Cadeira de balanço de madeira: dicas e inspirações para a decoração

Cadeira de balanço de madeira: dicas e inspirações para a decoração

Já passou pela sua cabeça ter uma cadeira de balanço de madeira? O móvel, além de lindo, complementa super a decoração.

Cá entre nós, algumas móveis são muito mais do que apenas funcionais, essenciais para a montagem de uma linda decoração. Beleza e aconchego são os itens mais buscados na montagem de um ambiente e, neste quesito, a cadeira de balanço de madeira entra em ação roubando a cena.

O item traz a sensação de acolhimento e boas memórias da infância. Assim, é um dos móveis mais requisitados para a decoração de salas, quartos e espaços abertos, principalmente de casas no campo.

E, tendo isso em mente, nós não poderíamos deixar de vir dar algumas dicas e inspirações para adicionar a cadeira de balanço de madeira em sua decoração. Continue lendo as próximas linhas e se prepare para se apaixonar!

Por que escolher uma cadeira de balanço de madeira?

Os móveis de madeira são sempre grandes opções quando falamos em mobiliar uma residência. Isso porque, o material é capaz de proporcionar conforto, elegância e total aconchego ao ambiente. Independente se estamos falando de uma escrivaninha ou da própria cadeira de balanço, escolher o item em madeira certamente faz toda a diferença.

Mas falando especificamente da cadeira de balanço, a madeira é um elemento que tem uma relação bastante intima com o móvel. Isso porque, as primeiras opções do mercado eram feitas completamente em madeira.

Hoje, podemos encontrar opções repletas de conforto, feitas em madeira e revestidas de estofado ou com outros materiais capazes de garantir total aconchego. Existem infinitas possibilidades, das mais clássicas as mais descoladas, mas sempre garantindo aquele clima lúdico da infância.

Dicas e inspirações para adotar sua cadeira de balanço de madeira

Na sala de estar

cadeira de balanço de madeira
Fonte: Pinterest

Na sala, a cadeira de balanço de madeira pode se caracterizar como um móvel ou um adereço. Então, como estamos falando de um ambiente mais descontraído, você pode a tornar mais chamativa, dando um toque especial com cor e estilo usando mantas e almofadas.

Além disso, a cadeira de balanço poderá assumir o lugar de uma poltrona, perfeita para momentos de tranquilidade, como ler um livro, tomar um café ou bater um papo com os amigos. Vale destacar que os detalhes fazem toda a diferença para deixar a cadeira mais envolvida com o ambiente e não um simples item depositado na sala e deslocado da decoração.

No quarto

cadeira de balanço de madeira
Fonte: Pinterest

Como citamos anteriormente, os modelos de cadeiras de balanço estão cada vez mais modernos, o que permite adaptar a opção em diversos cômodos, sem destoar da decoração. No quarto, o móvel se torna uma ótima ideia para espaços livres, transmitindo total conforto e um toque de modernidade.

Inclusive, é possível escolher uma boa cadeira de balanço de madeira para o quarto do bebê. As opções com estofados e apoio para os pés é ideal para a amamentação, proporcionando aconchego e conforto para este momento de conexão entre mãe e filho.

Na área externa

balanço
Fonte: Pinterest

Uma coisa é certa: a varanda é um lugar para relaxar, apreciando a vista ou lendo um bom livro. Assim, escolher bons móveis faz toda a diferença para proporcionar conforto e beleza ao ambiente. Na área externa, as cadeiras de balanço toda em madeira são as mais escolhidas.

Além de total charme e elegância, a opção ainda é capaz de combinar com vários estilos de decoração. Por fim, não podemos esquecer da resistência da madeira maciça, um fator predominante para uma maior durabilidade do móvel.

Enfim, qual foi sua opção favorita? Independente do ambiente, contar com uma cadeira de balanço de madeira em casa é sempre algo bem-vindo. Assim, seja em um apartamento ou casa no campo, aposte em móveis de madeira e se surpreenda com tudo o de melhor que eles podem lhe oferecer.

Gostou e quer saber mais sobre o que a madeira tem de diferente dos demais materiais? Então, confira nossos artigos sobre madeira maciça e saiba mais.

FONTE

Cadeira de Balanço: 25 Modelos e Inspirações para Decorar a Sua Casa! Ideias de decoração. Consultado em 22 de março de 2022.

Cristian Diehl Cristian DiehlCristian Diehl é formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda na FAG de Toledo/PR. Trabalhou em várias agências de marketing e tem um viés de design muito bem qualificado. No ano de 2016 uniu sua paixão pelo design com a criação de móveis exclusivos, e junto com seu sócio fundaram a Móveis Gruber.

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades