Como tirar mofo dos móveis?

Como tirar mofo dos móveis?

Procurando formas de como tirar mofo dos seus móveis? As dicas deste artigo podem te ajudar. Confira:

A chuva, alagamentos, goteiras ou a presença de ambientes úmidos contribuem para o aparecimento e proliferação do bolor e do mofo em sua casa e em seus móveis. 

Seja em seu guarda-roupas ou em seus móveis de madeira, que ficam mais tempo fechados, os microorganismos se desenvolvem pela umidade e falta de luz. 

Achar um sinal de mofo pede atenção e pés no chão. Por isso, para resolver este problema, deve-se pensar em: 

  • O que está causando o aparecimento do mofo;
  • Como tratá-lo;
  • E como evitá-lo. 

Existem formas fáceis e eficazes de evitar ou de como tirar o mofo dos seus móveis. Então, confira as próximas dicas para aplicar em seus móveis! 

O que está causando o aparecimento do mofo? 

Como dissemos anteriormente, o mofo aparece nos móveis através da umidade e da falta de iluminação dos ambientes. 

Por isso, pode ser que apareça em móveis que ficam fechados por muito tempo, e em locais que já são mais quentes e úmidos normalmente. Por isso, ao menor sinal, você deve saber como realizar a limpeza correta do espaço e do móvel.

Como tirar mofo de madeira? 

como tirar mofo
Fonte: Pinterest

O mofo em móveis de madeira não é sinal de que você terá de se desfazer da peça. Existem boas formas de como tirar mofo dos móveis de madeira, e é mais simples do que parece. Então, vamos dar algumas dicas para diferentes tipos de madeira. 

Como tirar mofo de MDF

Escolha um borrifador ou pano – água diretamente na madeira pode infiltrar e inchá-la, danificando sua estrutura. Encha o borrifador com vinagre branco e água, e passe por toda a superfície.

Deixe agir por 1h e remova o produto com um pano limpo e levemente úmido. Por fim, deixe arejar bastante até secar a aplicação! 

Como tirar mofo das demais madeiras

É possível utilizar água sanitária para tirar mofo dos móveis. A água sanitária também é utilizada para lavar roupa mofada, afinal, ela possui cloro, que mata fungos resistentes. 

Então, dilua água sanitária, com detergente e água. Aplique sobre o mofo com uma esponja ou escova e faça movimentos circulares para retirar toda a camada mofada.

Deixe agir por 30 minutos e remova o excesso com um pano seco. Assim, deixe a madeira secar em local arejado. 

No caso de cômodas e racks que ficam encostadas na parede, limpe com pano úmido e depois aplique um lustra móveis. Ele que criará uma fina camada de silicone na superfície, ajudando a evitar o bolor. 

Como evitar o mofo nos móveis? 

móveis de madeira
Fonte: Vix

Evitar o mofo nos seus móveis e em sua casa, no geral, não é nenhum bicho de sete cabeças. Algumas dicas, são:

  • Tente deixar o seu ambiente o mais arejado e iluminado possível, com janelas abertas;
  • Evite carpetes;
  • Conserte goteiras e infiltrações que possam haver em sua casa;
  • Sempre fique atento à formação de mofos nas paredes, principalmente nos móveis e cômodos que ficam constantemente fechados. 

Como tirar o cheiro de mofo da madeira? 

Às vezes o cheiro de mofo permanece nos móveis, mesmo após sua limpeza. Por isso, nestes casos, utilizar produtos específicos, como naftalina, giz e até canela e cravo-da-índia podem ser opções para não deixar o cheiro do mofo impregnado no móvel e nas suas coisas. 

Gostou de saber das dicas de prevenção para os seus móveis? Está procurando outras dicas para manter a sua casa sempre organizada e linda? Venha ler o nosso blog do Móveis Gruber

Além disso, se quiser… Venha conhecer nossos produtos

Fonte: 

Como remover mofo e bolor dos móveis. Maxi Clean. Acesso em 09 de maio de 2022. 

Cristian Diehl Cristian DiehlCristian Diehl é formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda na FAG de Toledo/PR. Trabalhou em várias agências de marketing e tem um viés de design muito bem qualificado. No ano de 2016 uniu sua paixão pelo design com a criação de móveis exclusivos, e junto com seu sócio fundaram a Móveis Gruber.

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades