Decoração: 5 erros que você deve passar longe

Decoração: 5 erros que você deve passar longe

Unir os gostos pessoais com as escolhas certas na decoração de ambientes é sempre um desafio, por isso separamos 5 erros que você deve passar longe. Confira!

Vai fazer uma reforma ou está pensando em refazer a decoração da sua casa? Então, antes de mais nada, você deve conhecer alguns dos erros muito cometidos neste momento, para se certificar que as suas escolhas são as melhores para cada cômodo. 

De fato, a decoração é a forma de deixar a sua casa mais aconchegante e agradável. Porém, os erros de decoração podem não só ser perceptíveis, mas atrapalhar na funcionalidade do ambiente. 

Então, prepare as anotações que hoje vamos te mostrar 5 erros que você deve passar longe na hora de decorar um ambiente. 

5 erros de decoração que você deve evitar! 

1 – Não medir os ambientes 

medir-decoração-dica

Se você não souber a metragem exata de cada cômodo, comprar móveis, tapetes, cortinas ou até mesmo papéis de parede se torna um tiro no escuro. 

Por quê? Cada item que seja desproporcional ao ambiente, passa uma ideia de que ele não foi planejado, e que está desorganizado, poluído visualmente. 

Então, sempre meça cada ambiente e também os móveis que você já tem, para ter uma ideia de proporção na hora de investir em coisas novas sem correr o risco de errar.

2 – Misturar muitos tipos e estilos de decoração

estilos de decoração

Se você é uma pessoa que ama o estilo rústico, seus olhos brilham pelo industrial, mas quer ter em seu ambiente uma pegada mais clean e moderna… Você está começando errado. 

Misturar muitos estilos de decoração em um ambiente só, vai torná-los bagunçados e poluídos. 

Além disso, é importante ter em mente: cada cor, objeto ou estilo de decoração passa uma mensagem. Ao usar todos, essas mensagens – e o ambiente – estarão conflitantes. 

Isso pode causar um desconforto em você e em quem está no ambiente, tudo por conta da mistura de decoração. Então, invista em um estilo – se cansar, depois, reformar é sempre uma opção. 

3 – Usar materiais em locais errados 

Alguns materiais, por conta de suas características, não devem ser usados em determinados ambientes

Um exemplo são os revestimentos. Por características técnicas, alguns revestimentos não podem ser utilizados na parede e no chão. 

E, se o material for utilizado com a finalidade errada, isso poderá te causar problemas no futuro, como a necessidade de uma reforma de emergência ou até acidentes domésticos, sabia? 

4 – Não pensar na disposição dos itens de decoração 

O ideal para reformar ou redecorar um ambiente é sempre contar com um projeto de um especialista. Mas, nós sabemos que nem sempre isso é possível. 

Portanto, cabe a você pensar em seu espaço e como será a disposição dos itens. Principalmente os itens que são funcionais, como armários, portas, gavetas. 

Um pequeno erro pode dificultar e muito o seu dia-a-dia, como luminárias nos lugares errados, portas dificultando a abertura de gavetas e assim por diante. 

Esteja atento a isso para evitar problemas. 

5 – Escolher as cores erradas para o ambiente

estilos

Por mais que a liberdade de escolher a paleta de cores de um ambiente exista, pense na função desse cômodo para a sua vida. 

Ou seja, se é um ambiente que exige concentração e atividade, como um escritório, cores quentes não são boas opções, já que são mais convidativas ao descanso e relaxamento

Um erro também muito comum é se precipitar na escolha dos papéis de parede. Em ambientes que você fica muito tempo, evite cores ou estampas muito chamativas, pois pode poluir o ambiente e prejudicar o seu desempenho. 

Você já cometeu algum desses erros e gostaria que tivessem te contado antes? Aqui na Móveis Gruber, nos preocupamos muito com a funcionalidade dos ambientes e dos móveis na decoração. 

Por isso, se tiver alguma dúvida a respeito de nossos móveis, entre em contato conosco! Estamos disponíveis para ajudá-lo no que for possível. 

Fonte: 

Os 8 piores e mais caros erros de decoração. Casa Vogue. Acesso em 10 de maio de 2022. 

Cristian Diehl Cristian DiehlCristian Diehl é formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda na FAG de Toledo/PR. Trabalhou em várias agências de marketing e tem um viés de design muito bem qualificado. No ano de 2016 uniu sua paixão pelo design com a criação de móveis exclusivos, e junto com seu sócio fundaram a Móveis Gruber.

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades