Escrivaninha: Dicas para Comprar

Escrivaninha: Dicas para Comprar

Você já tem uma escrivaninha para chamar de sua? O móvel é essencial para o dia a dia do home-office.

Sim, o home-office se tornou uma realidade e junto com ele, a necessidade de uma boa escrivaninha para cumprir com o trabalho do dia a dia se tornou essencial. Durante a pandemia, cerca de 90% das empresas brasileiras adotam o tele trabalho. Inclusive, algumas, mesmo com a retomada do presencial, permaneceram com o estilo home-office. 

Isso porque essa maneira de trabalho melhora a qualidade de vida dos colaboradores, que podem reduzir despesas e garantir mais comodidade para executar sua função. 

Você foi um dos milhares de brasileiros que aderiu ao home-office? É hora de pensar no espaço de trabalho. Vem com a gente conferir algumas dicas para escolher a melhor escrivaninha para você.

Escolha o melhor local para sua escrivaninha

Antes de iniciar a busca pela escrivaninha ideal você deve escolher o espaço que a mesma ocupará. Será um canto do quarto? Um espaço no living? O home-office terá seu próprio cômodo?

Avalie todas as possibilidades e, com o local escolhido, é hora de analisar as medidas. De canto, entre os armários do quarto ou na sala, são muitas opções!

Atenção nas medidas

Com o local escolhido, o próximo passo é tirar as medidas. Além de altura e largura, você deve analisar a profundidade da escrivaninha. Isso porque este fator dependerá, sobretudo, do espaço que você tem disponível.

Além disso, não se esqueça de considerar o espaço para circulação. Um espaço para ir e vir é essencial, independente do cômodo em que sua escrivaninha ficará.

Um bom material para sua escrivaninha faz toda a diferença

Quando o assunto é escrivaninhas, qual o primeiro material que vem em sua mente? Geralmente, a madeira é o material mais escolhido quando se trata deste móvel. Laca e vidro também estão no topo dos materiais preferidos para home-office. 

Entretanto, antes de escolher, é importante considerar algo que seja funcional e que se adapte de forma harmoniosa ao décor. Inclusive, clicando aqui, você pode conferir alguns modelos incríveis para a sua jornada de trabalho.

Gavetas e estantes podem ser bem-vindas

O home-office deve se integrar de maneira suave ao ambiente. Por isso, uma sugestão interessante é apostar na marcenaria sob medida, englobando estantes e também pequenos nichos que servem como gavetas e armários. 

Quando a escrivaninha é embutida nesses elementos, uma harmonização acontece, tornando o ambiente de trabalho muito mais bonito e, é claro, confortável.

Não se esqueça de iluminação para sua escrivaninha

Você precisa enxergar claramente o que está fazendo enquanto trabalha, não é mesmo? Por isso, a iluminação também deve ser levada em conta na escolha da escrivaninha. 

Existem diversas opções que você pode apostar, como trilhos que permitem um direcionamento melhor da luz no espaço, leds no teto ou uma luminária de chão, que garante a luminosidade ideal para o espaço.

Enfim, com essas dicas, comprar a sua escrivaninha se tornou algo muito mais fácil, não é mesmo? Aproveite o melhor do home-office com um bom móvel ao seu lado. Gostou? Que tal conferir algumas escrivaninhas e escolher um bom modelo? Clique aqui!

Cristian Diehl Cristian DiehlCristian Diehl é formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda na FAG de Toledo/PR. Trabalhou em várias agências de marketing e tem um viés de design muito bem qualificado. No ano de 2016 uniu sua paixão pelo design com a criação de móveis exclusivos, e junto com seu sócio fundaram a Móveis Gruber.

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades