Mesa de escritório: 5 dicas para escolher a certa para você

Mesa de escritório: 5 dicas para escolher a certa para você

Escolher uma mesa de escritório é uma missão muito importante, afinal, estamos falando do seu ambiente de trabalho.

Uma coisa todos temos que concordar: uma mesa de escritório nunca foi tão essencial como agora. Com a adoção do home-office, muitas pessoas passaram a trabalhar de casa, mas se viram sem um espaço para cumprir com sua rotina. Assim, a saída foi buscar por itens de escritório e montar um espaço em casa.

Mas o que considerar ao escolher uma mesa de escritório? O móvel é um dos mais essenciais para a rotina de trabalho. É nele onde ficarão seus objetos, como agenda, documentos, canetas e, é claro, o computador.

Assim como escolher uma cadeira confortável, é essencial escolher uma boa mesa de escritório. Portanto, que tal algumas dicas? Confira neste artigo o que considerar na hora de escolher sua mesa de escritório.

Qual o tamanho do ambiente?

De nada adianta escolher um modelo de mesa de escritório incrível, sem que se tenha em mãos a medida de todo o ambiente onde ela será instalada. O móvel precisa se encaixar no espaço disponível para que sua função possa ser exercida.

Além disso, considere combinar a mesa de escritório com a decoração do ambiente. Dessa forma, seu cantinho ficará muito mais aconchegante e você poderá produzir muito mais.

Atente-se a ergonomia

Não basta ser bonita, uma mesa de escritório deve garantir todo o conforto necessário para suas horas de trabalho. Portanto, na hora da escolha, observe o tamanho da mesa, pois isso influenciará no seu conforto.

A recomendação é que a altura da mesa de trabalho fique entre 70 e 75 cm. Essa altura ajudará na sua postura evitando problemas de coluna e dores nas costas.

Escolha uma mesa de escritório funcional

Tem pouco espaço? Buscar pela praticidade e facilidade é essencial. Portanto, uma mesa de escritório funcional é excelente e permitirá que você a aproveite para funções diferentes. 

Por exemplo, você pode optar por um modelo junto com armário ou nichos agregados. Assim, você poderá guardar seus objetos sem ocupar mais espaço. 

Qualidade acima de tudo

Quando falamos em móveis, a qualidade deve ser sempre um quesito de prioridade. Portanto, para uma mesa de escritório, o MDF, MDP e madeira maciça são alguns dos materiais mais usados.

Então, qual escolher? Bom, ambos são ótimos materiais. Entretanto, você precisa considerar em que tipo de projeto cada um será utilizado. 

Durante sua fabricação, o MDF leva muito mais material (placas de fibra) se comparado ao MDP (partículas de madeira). Portanto, podemos dizer que o MDF garante mais firmeza no móvel, enquanto o MDP mais facilidade para desmontagem. Entretanto, entre as duas opções, a madeira maciça é a opção que mais garante resistência, sobretudo se a sua mesa de escritório comportará itens pesados.

Então, na hora de escolher avalie bem as opções e não esqueça de perguntar sobre os materiais. As mesas de escritório encontradas no nosso site, por exemplo, são em madeira maciça, o que garantirá a você muito mais resistência e durabilidade.

Modelos com gavetas são certeiros

Se estiver ao seu alcance, escolha um modelo de mesa de escritório que conte com gavetas. As gavetas são excelentes para manter o ambiente de trabalho sempre organizado. Além disso, você não precisará se preocupar com um espaço extra.

Enfim, gostou das dicas que preparamos para você? Aqui na Gruber você encontra ótimas opções de mesa de escritório com alta qualidade e durabilidade. Que tal conferir? Acesse nosso site e faça sua compra!

Cristian Diehl Cristian DiehlCristian Diehl é formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda na FAG de Toledo/PR. Trabalhou em várias agências de marketing e tem um viés de design muito bem qualificado. No ano de 2016 uniu sua paixão pelo design com a criação de móveis exclusivos, e junto com seu sócio fundaram a Móveis Gruber.

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades