Móveis de madeira para banheiro vale a pena?

Móveis de madeira para banheiro vale a pena?

Será que escolher móveis de madeira para banheiro é uma boa escolha? Confira este artigo e tire suas dúvidas:

Se tem um material que nunca sai de moda, este é a madeira. Para decorar e mobiliar diversos cômodos, a madeira sempre faz sucesso e chama a atenção por onde passa. Mas, falando de móveis de madeira para banheiro, será que vale a pena fazer essa escolha?

Bom, no banheiro, os móveis de madeira necessitam de um cuidado especial, por conta da umidade. Entretanto, sabendo a maneira certa de manusear os móveis, o espaço se transforma em pura beleza e aconchego.

Então, já que estamos aqui para dizer se a escolha de móveis de madeira vale a pena ou não, que tal ir mais a fundo no assunto? Vem com a gente para as próximas linhas e confira mais detalhes.

Quais tipos madeiras usar nos móveis para banheiro?

móvel de madeira maciça

Uma coisa é importante ter em mente: os banheiros são naturalmente úmidos. Por isso, na hora de escolher os móveis de madeira, é importante se atentar ao tipo de material.

A dica é optar por madeiras mais duras e resistentes, capazes de suportar bem a água. Algumas delas, são:

  • Cumaru;
  • Ipê;
  • Jatobá;
  • Itaúba;
  • Sucupira;
  • Peroba-rosa.

Entretanto, por mais que sejam mais resistentes, é indispensável envernizar o material para afastar a possibilidade de qualquer contratempo. Assim, o seu móvel irá durar muito mais e não sofrerá os desgastes comuns que a umidade pode causar.

Cuidados importantes

Como citamos anteriormente, envernizar os móveis de madeira para banheiro é algo essencial. Esse processo funcionará como uma impermeabilização e garantirá a proteção da madeira, ressaltando ainda mais a sua beleza. Entretanto, aplicar o produto apenas uma vez não é o suficiente.

Os móveis do banheiro são usados diariamente e, com isso, todo o produto aplicado acaba “indo embora”. Por isso, o tratamento deve ser feito anualmente, seguindo todos os passos que já compartilhamos com você sobre envernização.

Além disso, outro cuidado importante é em relação aos fungos e cupins. Produtos especiais devem ser aplicados no móvel, evitando e afastando qualquer um desses males.

Então, os móveis de madeira para banheiro valem a pena ou não?

Bom, depois de entender melhor sobre os móveis de madeira para banheiro é hora de esclarecer a dúvida que te fez chegar até este artigo. Então, podemos afirmar que sim, vale totalmente a pena garantir móveis de madeira para banheiro.

Além de elegante, a madeira é bastante resistente e, seguindo os cuidados citados anteriormente, mesmo estando em um ambiente bastante úmido, o material garantirá beleza e aconchego ao espaço por bons anos.

Como usar móveis de madeira no banheiro?

Depois de todas essas informações, certamente você está pensando: como usar móveis de madeira no banheiro? A verdade é que existem várias formas incríveis para você adotar o material em seu banheiro, o deixando ainda mais elegante e confortável.

Móveis de madeira para banheiro
Fonte: Pinterest

A primeira delas é usando a madeira como bancada. A ideia é certeira para quem não quer que todos os móveis do banheiro sejam de madeira, mas deseja o toque especial que o material é capaz de trazer.

Fonte: Pinterest

Além disso, é possível investir em armários de madeira. O armário de madeira combinado com uma boa pedra de bancada é capaz de garantir um resultado surpreendente. Para tornar a escolha mais simples, a dica é usar tonalidades semelhantes.

Móveis de madeira para banheiro
Fonte: Pinterest

Você também pode escolher a madeira apenas para pequenos detalhes em seu banheiro. Um nicho, uma prateleira, uma moldura no espelho, uma pequena estante, são itens que já garantem uma decoração diferenciada e sofisticada. A ideia é certeira para quem se preocupa com a exposição à água, afinal, é muito mais fácil manter a madeira intacta quando ela aparece apenas em detalhes.

Enfim, agora chegou a hora de escolher os seus móveis de madeira para banheiro! Aproveite nossas dicas e navegue (sem moderação) em nosso site. Aqui, você encontra os melhores móveis, fabricados a partir dos melhores materiais, para o seu banheiro e também para os demais cômodos. Confira, encha o carrinho e aproveite!

FONTE

Madeira no banheiro: dicas de como escolher e inspirações para seu projeto. Hometeka. Consultado em 28 de abril de 2022.

Cristian Diehl Cristian DiehlCristian Diehl é formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda na FAG de Toledo/PR. Trabalhou em várias agências de marketing e tem um viés de design muito bem qualificado. No ano de 2016 uniu sua paixão pelo design com a criação de móveis exclusivos, e junto com seu sócio fundaram a Móveis Gruber.

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades