Hall de entrada: como montar um espaço receptivo

Hall de entrada: como montar um espaço receptivo

Responsável pela primeira impressão da sua casa, o hall de entrada passa a sua personalidade e pode ser também um espaço receptivo aos seus convidados!

O hall de entrada é o primeiro lugar da sua casa ou apartamento que você – e os seus convidados – percebem. E, geralmente, é o último espaço a ser pensado na decoração

Mas ele também deve ter uma atenção especial, afinal, é a primeira impressão que passa da sua casa para quem está chegando. E, como dizem, a primeira impressão é a que fica, né? 

Então, por que não investir em um espaço receptivo, tanto para você, quanto para quem vai te visitar? 

Vamos às dicas valiosas para montar um hall de entrada funcional, alegre e aconchegante, para garantir uma boa recepção!

O que deve ser pensado para montar o seu hall de entrada? 

Alguns itens e características são indispensáveis para ter um bom hall de entrada, e vamos te contar o porquê. 

  • Funcionalidade 

hall de entrada-decoração

Antes de qualquer coisa, o seu hall de entrada deve ser funcional. Ele é o ambiente que recebe as pessoas e as convida para dentro, então não deve ter nada que impeça ou dificulte a entrada

Então, evite móveis grandes, muita decoração ou decorações muito chamativas. Deixe no local só o que for necessário para o seu estilo de vida e que faça sentido para o restante da casa. 

  • Organização

decoração

Essa característica deve ser pensada juntamente com a funcionalidade. O hall de entrada pode ser o local em que você e seus convidados deixam seus pertences, como bolsas, casacos, chaves… 

Por isso, que tal investir em um cabideiro simples, ou acoplado à parede, para que seus convidados consigam deixar suas coisas em um lugar só, sem bagunçar o restante da casa? 

Além disso, existem alguns outros móveis, como aparadores e mesas de apoio, que você pode deixar uma estação para deixar pequenos objetos, e também outras coisas como álcool em gel, máscaras, e até um local designado no chão para guardar os sapatos! 

Dicas de decoração para o espaço

Agora que você já tem em mente as duas características mais importantes de um hall de entrada, que tal se aventurar nas decorações? 

Como dissemos, tem que ser funcional e organizado, com cabideiros, mesas de apoio ou aparadores. Mas sempre tem como ir a diante! 

  • Iluminação

A iluminação também faz parte da decoração. Portanto, um local com iluminação focada, deixa o local ainda mais bonito, e passa uma ideia de exclusividade e cuidado, você não acha? 

Luzes de apoio, como arandelas e abajures também são boas opções para o ambiente, para te guiar e ajudar ao chegar em seu lar! 

  • Quadros, fotos ou decorações pontuais

quadros decoração

Como esse vai ser o primeiro local que irão conhecer da sua casa, dar o seu toque pessoal também é uma ótima saída! 

Quadros com mensagens engraçadas e convidativas ou só uma linda imagem, suas fotos preferidas ou até mesmo alguns itens pequenos de decoração que remetem a filmes e séries que você gosta! 

Ou seja, tudo isso deixa o ambiente ainda mais aconchegante para quem está chegando e dá ao seu hall de entrada a sua cara!

  • Móveis específicos 

hall de entrada

Existem alguns outros móveis que podem compor o seu hall de entrada, como bancos acoplados ou cadeiras de madeira, que servirão de apoio para tirar os sapatos ou até mesmo, no caso dos bancos, como mais um local de depósito. 

Então, além de pequenos armários ou aparadores, para armazenamento de objetos indispensáveis para a sua casa, mas que você não tem onde guardar! 

Por fim, temos ainda mais dicas para deixar a sua casa ainda mais bonita e acolhedora em nosso blog, não deixe de ler e se inspirar ainda mais! 

E acesse nosso site e conheça os produtos exclusivos da Móveis Gruber

Fonte: 

Hall de entrada: como deixar a entrada da sua casa charmosa. IdeiasDecor. Acesso em 12 de maio de 2022.

Cristian Diehl Cristian DiehlCristian Diehl é formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda na FAG de Toledo/PR. Trabalhou em várias agências de marketing e tem um viés de design muito bem qualificado. No ano de 2016 uniu sua paixão pelo design com a criação de móveis exclusivos, e junto com seu sócio fundaram a Móveis Gruber.

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades