Tendências de decoração para o inverno

Tendências de decoração para o inverno

As temperaturas mais baixas pedem uma decoração para o inverno aconchegante e quentinha, para seu lar ainda mais confortável. Então, que tal conhecer algumas tendências para esta época?

A chegada do inverno nos convida a ficar ainda mais tempo dentro de casa, descansar, curtindo o sofá e vendo um bom filme com pipoca e chocolate quente.

Mas, para isso ficar ainda melhor, por que não investir em deixar o seu lar ainda mais aconchegante com uma decoração para o inverno

Se preparar para deixar a sua casa ainda mais acolhedora é fácil, e seguindo as tendências de decoração para o inverno fica ainda mais legal! 

Então se prepare para anotar as dicas e tendências que vamos te contar hoje! 

Tendências de decoração para o inverno 

  • As mantas espalhadas para casa são chave para a sua decoração de inverno

mantas

Usar mais tecidos em sua decoração dão ao seu lar uma sensação mais acolhedora. Afinal, a função das mantas é nos manter quentes e confortáveis, né? 

Tecidos quentinhos como lã, flanela, tricô ou crochê, por exemplo, vão ajudar a decorar sofás, poltronas e até mesmo sua cama. Além de ajudarem a esquentar nos momentos em que o frio aperta, vão deixar um toque mais artesanal em sua casa

Mas, se você busca uma decoração mais refinada, que tal apostar em tecidos mais finos, como o algodão e a malha? 

Só não se esqueça: antes de colocar as mantas em sua decoração é preciso higienizá-las bem, para evitar alergias ou quaisquer outros problemas respiratórios suscetíveis ao inverno! 

  • Já pensou em usar tapetes em sua decoração de inverno? 

decoração para o inverno

Outra peça muito utilizada na decoração para o inverno são os tapetes! Deixam nosso lar ainda mais confortável e, também, aquecem o ambiente. 

Principalmente se a sua casa for feita em piso frio, sejam pedras ou porcelanato, é uma ótima saída para o aconchego, e os tapetes nunca saem de tendência, né? 

De todos os formatos, tamanhos, cores ou estampas. E, o melhor? Você pode utilizá-lo em qualquer cômodo! Desde o seu escritório, até o seu quarto. 

O importante é deixar o seu cômodo ainda mais quentinho e aconchegante. Só meça o seu espaço e garanta que caberá no lugar em que você deseja! 

  • Uma tendência diferente: a mudança das lâmpadas e iluminação 

luminária de chão

Para o inverno, a tendência é apostar em cores quentes. E as lâmpadas que você usa em seus abajures, pendentes e arandelas mudam completamente o visual do ambiente. 

Investir em lâmpadas branco quente ajuda no relaxamento e no descanso. Então, se você pensa em colocá-las em seu escritório ou no ambiente em que você trabalha e precisa de concentração, talvez elas não sejam a melhor opção. 

  • Invista em peças de materiais mais quentes

decorar casa no campo

Que tal apostar em móveis com madeira? Eles garantem uma sensação mais quente ao ambiente e tem um visual mais aconchegante.

E, que tal, ainda, pensar em móveis que você pode usar para relaxar, como balanços, pufes ou até uma chaise para o seu quarto? 

Ajuda a ter locais confortáveis para receber seus amigos durante a época de frio, deixando o ambiente acolhedor e convidativo. 

Agora que você já conhece as tendências de decoração para o inverno, e sabe como deixar a sua casa mais quentinha, confortável e aconchegante, venha conhecer a Móveis Gruber!

Temos uma ampla gama de móveis para ajudar a decorar o seu ambiente e deixá-lo ainda mais a sua cara! Venha conhecer. 

Fonte: 

6 tendências de decoração e arquitetura que vêm com tudo em 2022. Correio Braziliense. Acesso em 05 de maio de 2022. 

Cristian Diehl Cristian DiehlCristian Diehl é formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda na FAG de Toledo/PR. Trabalhou em várias agências de marketing e tem um viés de design muito bem qualificado. No ano de 2016 uniu sua paixão pelo design com a criação de móveis exclusivos, e junto com seu sócio fundaram a Móveis Gruber.

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades